Um homem matou a tiros um morador de rua em Olinda, Grande Recife, sendo preso em flagrante. Um policial militar o ajudou na fuga de moto e também foi detido. O caso é investigado como homicídio e porte ilegal de armas pela Polícia Civil. O crime ocorreu na Avenida Antônio da Costa Azevedo, em Peixinhos, na noite de segunda-feira (13).
Os detidos são um cabo da Companhia Independente do Turista (Ciatur), de 35 anos, e o homem de 44 anos responsável pelos disparos. O nome dos envolvidos não foi divulgado. O delegado José Luzia informou que o policial pilotava a moto de fuga, enquanto o atirador estava na garupa, efetuando os tiros que atingiram a vítima, identificada como Mizael.
Mizael foi atingido por quatro tiros e levado ao Hospital da Restauração, no Recife, onde veio a falecer. Após o crime, a dupla foi interceptada por uma viatura da Polícia Militar, acionada por moradores que ouviram os tiros. Ambos foram interrogados no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a moto e a arma do crime foram apreendidas.
O atirador confessou o crime, inicialmente tentando isentar o policial militar, mas as contradições nos depoimentos levantaram suspeitas. A Polícia Militar abriu um procedimento administrativo para investigar o envolvimento do policial no crime e ele foi encaminhado à Diretoria de Polícia Judiciária Militar para prestar depoimento