Reforma do Hospital da Restauração tem empresa vencedora definida
O processo licitatório para a reforma do Hospital da Restauração (HR) Gov. Paulo Guerra chegou ao fim com a publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (04/04). A Directa Engenharia e Projetos LTDA foi a vencedora do pregão, com um contrato no valor total de R$19.258.066,86. O prazo estabelecido para a execução completa dos serviços é de dois anos (24 meses), podendo ser entregue à população por etapas, antecipadamente.
“A publicação da empresa vencedora da licitação é mais um passo que o Governo dá para garantir as mudanças que o Hospital da Restauração precisa e a população merece. Este é um compromisso assumido ainda nos primeiros dias de gestão. Vamos continuar seguindo em frente, com muito esforço, dedicação e um trabalho incansável para assegurar uma rede pública de saúde mais eficiente”, afirmou a governadora Raquel Lyra.
A requalificação do HR, localizado na região central do Recife, foi um pedido da população à atual gestão. “A vida é feita de ciclos, e agora é com alegria que a gente comemora essa nova fase, que é a definição de quem é a empresa que vai conduzir a reforma do HR. Uma reforma histórica, num hospital de enorme importância para o estado de Pernambuco e para o Nordeste inteiro”, comemorou a secretária de Saúde, Zilda Cavalcanti.
Os serviços previstos na área interna visam garantir melhorias na infraestrutura da unidade de saúde e, consequentemente, a qualidade do atendimento à população. Haverá readequação completa das alas de internamento, incluindo novas instalações elétricas e hidráulicas, além da rede de gases. Os espaços serão adequados às normas sanitárias vigentes, com enfermarias climatizadas, banheiros acessíveis e salas especiais para isolamento.
Com cerca de pouco mais de 50% de execução, a reforma do 7º andar, onde ficam os pacientes acompanhados pelas equipes de Cirurgia Geral e Cirurgia Vascular, começa a mostrar um pouco de como serão os novos espaços internos do HR. A obra, que envolve um aporte de R$9 milhões, visa melhorar o conforto dos leitos, a climatização das enfermarias e as condições de trabalho para os profissionais.