A seleção brasileira empatou em um emocionante confronto contra a Espanha, com um placar final de 3 a 3, em uma partida repleta de lances polêmicos no Santiago Bernabéu, em Madri. Os espanhóis conseguiram abrir 2 a 0 no primeiro tempo, com dois gols de pênalti, mas a equipe comandada por Dorival Junior reagiu e buscou o empate. No último minuto do jogo, o Brasil sofreu um pênalti, convertido por Paquetá, que assegurou o empate.
No primeiro tempo, a Espanha se destacou com dois gols, ambos de pênalti, marcados por Rodri e um golaço de Dani Olmo. O Brasil descontou com Rodrygo, que aproveitou um erro do goleiro Unai Simón. Na segunda etapa, após as mudanças feitas por Dorival Junior, o Brasil cresceu e conseguiu empatar com gols de Endrick e Paquetá.
Destaque para Endrick, de apenas 17 anos, que marcou gol em ambos os jogos desta data Fifa, mostrando-se decisivo para a equipe. Além disso, a partida ficou marcada pela polêmica arbitragem de Antonio Nobre, com dois pênaltis controversos marcados a favor da Espanha.
O jogo também foi marcado por ações de combate ao racismo, com destaque para Vini Jr, que foi muito aplaudido mesmo após não apresentar sua melhor atuação. Agora, a seleção brasileira se prepara para enfrentar o México em um amistoso no dia 8 de junho, como parte da preparação para a Copa América de 2024, que será realizada nos Estados Unidos a partir de 20 de junho.