A Associação dos Motoristas e Motofretistas por Aplicativos de Pernambuco convocou uma paralisação em todo o estado nesta terça-feira (26) em protesto contra o Projeto de Lei Complementar (PLP-12/2024), que está em tramitação na Câmara dos Deputados, em Brasília. A manifestação tem como objetivo expressar a insatisfação da categoria em relação à proposta de regulamentação do setor.
O ato terá início às 7h, em frente ao Classic Hall, localizado em Olinda, na Região Metropolitana de Recife. Os motoristas percorrerão as principais vias da região, incluindo as Avenidas Agamenon Magalhães e Cruz Cabugá, o Parque Treze de Maio e as ruas Princesa Isabel e da União, com destino final na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
Thiago Silva, diretor da Associação, destacou a mobilização da categoria em todo o estado. “Motoristas de aplicativos, motociclistas e entregadores das cidades onde funcionam este tipo de serviço estarão mobilizados nesta terça-feira contra esse projeto”, afirmou.
Além da capital, o protesto também terá adesão em outras cidades pernambucanas. Em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, a concentração será na Praça da Matriz. Em Caruaru, no Agreste, a mobilização começará no Pátio do Povo. Já em Garanhuns, também no Agreste, haverá concentração na Praça Mestre Dominguinhos. Em Petrolina, no Sertão, o ato será deflagrado no Pátio de Eventos Ana das Carrancas.
Todas as manifestações contarão com carros de som, faixas e adesivos, demonstrando a união e a determinação dos profissionais do transporte por aplicativos em lutar pelos seus direitos e interesses.
A categoria aguarda posicionamento das autoridades e segue mobilizada em busca de soluções que atendam às suas demandas e garantam condições dignas de trabalho.