Na manhã desta terça-feira (28), um policial militar à paisana reagiu a uma tentativa de assalto em um ônibus enquanto retornava do serviço. O incidente ocorreu na CE-065, KM 20, em Urucara, Maranguape (CE). Durante a ação, dois suspeitos foram baleados e não resistiram aos ferimentos, enquanto o agente de segurança foi atingido na mão.
Os policiais militares da 1ª Companhia do 24º Batalhão foram acionados para investigar o crime, que inicialmente apontava para a participação de três criminosos.
No interior do ônibus, o policial militar foi encontrado ferido, com um corte na cabeça e um dos dedos amputado por uma faca utilizada pelos assaltantes. Um terceiro suspeito conseguiu escapar da cena do crime.
Durante a operação, foram apreendidos um simulacro de pistola e uma faca. As autoridades continuam as diligências na região para localizar o terceiro suspeito e investigar o caso minuciosamente.
O policial ferido foi encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF) para receber atendimento médico adequado. A polícia continua empenhada em garantir a segurança da região e prevenir crimes como este.