O pré-candidato a prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PT), recebeu um apoio importante do prefeito do Recife, João Campos (PSB). Em um evento realizado no último sábado, Campos, que tem sido um poderoso cabo eleitoral no período de pré-campanha, oficializou o PSB no palanque da Frente Popular no município.
A campanha de Elias Gomes também ganhou força com o anúncio do advogado Rafael Arruda como pré-candidato a vice-prefeito. A escolha de Arruda, filho do prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto Arruda (MDB), reflete a recente aliança estratégica entre MDB e PSB, conduzida pelo próprio prefeito do Recife. Esta articulação deve fortalecer a presença e a influência da sigla na região metropolitana.
Elias Gomes conta com o apoio irrestrito da esquerda e dos três senadores pernambucanos. Diferente dos seus adversários, o atual prefeito Mano Medeiros (PL) e a deputada federal pré-candidata Clarissa Tércio (PP), que precisarão dividir o eleitorado de direita no município, Gomes se posiciona como um candidato de peso para a eleição deste ano em Jaboatão dos Guararapes. Sua base de apoio abrange uma frente política ampla, composta pela federação PT/PCdoB/PV, além dos partidos PSB, MDB, Republicanos e Solidariedade, demonstrando sua capacidade de unir forças em torno do seu projeto.
CANDIDATURA: O ex-prefeito e deputado estadual Luciano Duque (Solidariedade) oficializou sua pré-candidatura à Prefeitura de Serra Talhada e vai enfrentar sua ex-aliada, a atual prefeita Márcia Conrado (PT).
FALTOU DIÁLOGO: A vice-presidente nacional do Solidariedade, Marília Arraes, criticou a falta de diálogo e disse que foi pega de surpresa com o anúncio da candidatura do deputado Luciano Duque em Serra Talhada.
PROJETO: O deputado federal Túlio Gadêlha debateu o Selo de Arquitetura Solidária em reunião do Conselho de Arquitetura e Urbanismo para incentivar ações sociais entre empresas e profissionais da construção civil.
TRANSNORDESTINA: A governadora Raquel Lyra (PSDB) defendeu a retomada da ferrovia Transnordestina através de uma Parceria Público Privada (PPP) para garantir o trecho que liga Salgueiro ao Porto de Suape.
OLINDA: Com a ministra Luciana Santos fora da disputa pela prefeitura de Olinda, a federação PT/PCdoB/PV tem cobrado um posicionamento sobre a possível candidatura do deputado federal Renildo Calheiros.