Pernambuco é mais uma vez destaque nacional, com Porto de Galinhas e Recife ocupando o terceiro lugar entre os destinos mais comercializados no mercado nacional no ano passado. Esses dados foram apresentados no Anuário da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) 2024, que consolida informações de 2023.
“Comemoramos mais um destaque de dois destinos indutores de Pernambuco no âmbito das Operadoras de Turismo em 2023. O Anuário da Braztoa é uma importante ferramenta para entender o cenário anual do turismo nacional e internacional pelo olhar das operadoras. Acredito que o trabalho que o Governo de Pernambuco vem fazendo em prol do turismo em parceria com as operadoras reflete a colocação do Estado no ranking”, comenta Eduardo Loyo, presidente da Empetur.
Além de Pernambuco, outros dois destinos do Nordeste também figuram na lista, consolidando a região como a mais procurada pelos turistas. O Nordeste alcançou cerca de 39,6% do faturamento doméstico e 39,1% dos embarques das operadoras de turismo.
Os turistas que visitam a região gastam em média R$ 2.693,06, com viagens que duram de 5 a 9 dias. Este desempenho reflete a atratividade e a qualidade dos destinos nordestinos, especialmente aqueles em Pernambuco.