Daniel Coelho e Davi Muniz caminham na Várzea. Atual secretário de Turismo e Lazer do Estado, Daniel Coelho e o vereador Davi Muniz, do PSD, percorreram as ruas das comunidades Nova Morada e Nova Caxangá, ouvindo moradores sobre as condições precárias de vida. “O Recife real é diferente do que a prefeitura mostra no Instagram”, comentou Daniel, destacando a necessidade de soluções concretas para os problemas enfrentados pela população local.
Os residentes dessas comunidades enfrentam problemas graves, como a falta de saneamento básico e o risco de inundações. Segundo o IBGE, mais da metade da população do Recife não possui acesso a esgotamento sanitário, e 13% vive em áreas sujeitas a inundações. Além disso, lidam com a presença de pragas e a deficiência na coleta de lixo na região.
Davi Muniz, que busca a reeleição, destacou os anos de cobranças e espera que o grupo da governadora Raquel Lyra tenha uma abordagem diferenciada para a Várzea, assim como tem tido para outras áreas do estado.