Um trágico incidente chocou os moradores do bairro do Bultrins, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. Adalberval Prazeres Campos, enfermeiro de 52 anos, foi encontrado sem vida em seu apartamento no Edifício House of Lords, vítima de perfurações por arma branca.
O suspeito do crime é um homem de 27 anos, com quem a vítima mantinha um relacionamento. De acordo com informações da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), o suspeito, cujo nome não foi divulgado, foi preso em flagrante e confessou o homicídio.
No local do crime, foram encontrados objetos pessoais de Adalberval Prazeres. O enfermeiro atuava no Hospital de Câncer de Pernambuco, no Recife, e sua morte deixou colegas de profissão e amigos consternados.
O Sindicato dos Enfermeiros de Pernambuco emitiu uma nota lamentando a perda de Adalberval Prazeres Campos. “É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do enfermeiro Adalberval Prazeres Campos. Enfermeiro do Hospital do Câncer de Pernambuco, desempenhava com muita dedicação seu trabalho. Lamentamos sua partida precoce e estendemos nossos pêsames à família e amigos”, diz o comunicado.
O caso foi registrado como homicídio consumado pela Força Tarefa de Homicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). As investigações estão sendo conduzidas pela 9ª Delegacia de Polícia de Homicídios, em Olinda. A motivação do crime ainda não foi esclarecida.
Este incidente trágico reforça a importância do trabalho das autoridades na prevenção e investigação de crimes violentos, bem como da necessidade de conscientização sobre a violência doméstica e seus impactos na sociedade.