Polícia Civil do Piauí (PCPI) realizou mais uma etapa da Operação Cerco Fechado, resultando na prisão de 75 pessoas suspeitas de diversos crimes violentos. As prisões foram parte de uma ação coordenada em todo o estado, visando capturar indivíduos que estavam foragidos da justiça e com mandados de prisão em aberto.
Os suspeitos detidos são investigados por crimes que incluem homicídio, estupro, roubo, tráfico de drogas, violência doméstica e furto, entre outros. As prisões não têm relação direta entre si, sendo resultado de investigações conduzidas por diferentes delegacias.
Além das prisões, os policiais civis também realizaram buscas em endereços ligados aos suspeitos, resultando na apreensão de armas de fogo, veículos roubados, celulares e drogas ilícitas. Em um dos endereços alvos da operação, suspeitos de tráfico de drogas foram encontradas joias, armas de fogo e porções de crack embaladas e prontas para a venda.
A Operação Cerco Fechado tem como objetivo principal a redução dos índices de criminalidade no estado, demonstrando o comprometimento da PCPI em combater o crime e garantir a segurança da população. A ação contou com a participação de policiais civis de unidades distritais, metropolitanas, especializadas e do interior, sob coordenação da Delegacia-Geral.