Taco Bell planeja inaugurar 200 novas lojas no Brasil até 2030, visando consolidar-se como o principal mercado da marca fora dos EUA.
Com início de operações em setembro de 2016, a rede já conta com mais de 30 unidades no país, mas ainda está distante do número global de mais de 8 mil restaurantes distribuídos em 32 países.
Para este ano, a previsão é abrir pelo menos 15 novas lojas, incluindo estabelecimentos em shoppings, ruas e com serviço de drive-thru, com um investimento estimado de R$ 36 milhões e a geração de até 200 empregos diretos.
Até 2025, a Taco Bell pretende adicionar outras 20 lojas à sua rede.
O diretor-geral da Taco Bell Brasil, Jeferson Mariotto, revela que o investimento médio por loja será de R$ 1,8 milhão, com planos de expansão inicial nos estados de Espírito Santo, Goiás, Paraná, Distrito Federal e Bauru, em São Paulo, além de unidades nos principais aeroportos do país.
Apesar dos desafios impostos pela pandemia da Covid-19, a empresa está determinada a concretizar seus planos de expansão, focando principalmente nas regiões Centro-Oeste, Sudeste, Nordeste e Sul.
Mariotto enfatiza o trabalho contínuo de popularização da marca no Brasil e ressalta o interesse de investidores em diversas regiões do país, o que contribuirá para a disseminação e consolidação da Taco Bell em novos mercados.