Fernando de Noronha enfrentou um dia de chuva nesta segunda-feira (1º), com o cancelamento de voos, longas filas e queixas dos passageiros no aeroporto. O transtorno afetou os clientes das duas empresas que operam na ilha, Azul Linhas Aéreas e Voepass.
No domingo (31), a Voepass cancelou um voo programado para sair de Noronha com destino a Fortaleza, com escala em Natal. Até o final da tarde desta segunda-feira (1º), os passageiros permaneciam sem informações sobre suas partidas, gerando indignação entre os afetados.
O professor Pedro Adjedan, residente em Juazeiro do Norte (CE), manifestou sua indignação diante da falta de esclarecimentos: “Estamos à deriva sem saber quando vamos retornar. Isso é um absurdo, é uma falta de respeito com os clientes que pagam caro”. A servidora pública Gabriela Dantas, de Belo Horizonte, também lamentou o ocorrido e expressou seu desconforto com a situação.
O último voo da Azul, programado para decolar no final da tarde de segunda-feira (1º) de Fernando de Noronha com destino ao Recife, também foi cancelado. Os passageiros foram informados de problemas técnicos na aeronave. Walquer Silva Oliveira, empresário de São Paulo, expressou sua frustração diante do ocorrido.
A Azul, em comunicado, lamentou os transtornos e garantiu estar oferecendo toda assistência necessária aos passageiros afetados. Por sua vez, a Voepass justificou o cancelamento do voo de domingo por questões meteorológicas e anunciou medidas para reacomodar os passageiros. A Administração de Fernando de Noronha afirmou que tomará providências diante dos problemas enfrentados pelos passageiros.