A empresa tem uma semana para avaliar internamente as consequências das medidas impostas pelo Grande Recife.
O Governo de Pernambuco respondeu à má operação da empresa Vera Cruz, que solicitou recentemente a devolução de nove linhas e propôs a unificação e compartilhamento de outras devido a problemas operacionais e financeiros.
O Grande Recife Consórcio, representando a gestão estadual, decidiu que, se as medidas não forem cumpridas, um processo de revogação da permissão e suspensão da operação será iniciado, conforme destacou Matheus Freitas, diretor-presidente do Grande Recife.
Freitas assegurou que a população não sofrerá prejuízos. A Vera Cruz, uma das permissionárias do sistema, operando no Sul do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca, na Região Metropolitana, deve cumprir uma série de medidas, incluindo o pagamento de multas acumuladas até 2023, no valor de R$10 milhões.
A empresa tem uma semana para avaliar internamente as consequências das medidas impostas pelo Grande Recife. Até 1º de abril, o processo de suspensão/revogação da “permissão” da operadora permanece em suspenso.