A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) abriu um inquérito para investigar o assassinato a tiros de um adolescente de 13 anos em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. O crime ocorreu na noite da última quarta-feira (17) e foi confirmado pela polícia nesta quinta-feira (18). O corpo do jovem, identificado informalmente como David ou “mudinho”, foi encontrado com múltiplos ferimentos a bala em um matagal no bairro de Jardim Muribeca.
A Força-Tarefa de Homicídios da Região Metropolitana Sul registrou o caso, mas as investigações serão conduzidas pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Após a perícia do Instituto de Criminalística (IC), o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) no bairro de Santo Amaro, no Recife.
Até o momento desta matéria, não havia informações sobre a identificação ou prisão do suspeito do crime. A polícia destacou que o inquérito foi instaurado, e as investigações continuam para elucidar completamente os fatos.
O assassinato do adolescente se soma a um contexto alarmante de violência em Pernambuco, com uma média de dez homicídios por dia em 2023, totalizando 3.632 Mortes Violentas Intencionais (MVI). O aumento em relação a 2022 foi de 6,2%, com 214 homicídios a mais. A média diária de homicídios em 2023 foi de 9,9 casos, representando um acréscimo de 0,6 pontos em comparação com o ano anterior.