De acordo com os bombeiros, ninguém ficou ferido. Uma pessoa que mora na região registrou o momento em que o reservatório desaba.
No domingo (17), ocorreu um incidente no bairro do Parnamirim, Zona Norte do Recife, onde a caixa d’água de um supermercado caiu sobre o muro de um prédio, atingindo quatro carros estacionados no local. Felizmente, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros, não houve feridos. Uma pessoa que mora na região conseguiu registrar o momento em que o reservatório desabou
A caixa d’água é do supermercado Pão de Açúcar. Pouco depois das 7h, ela desabou sobre o muro do Edifício Olimpíadas, na Rua Mizael Montenegro. Uma árvore também foi atingida e precisou ser cortada pelo Corpo de Bombeiros para evitar outros acidentes.
As imagens mostram o reservatório de metal desabando sobre a árvore e o muro, e bastante água saindo. Também é possível ouvir o barulho da estrutura colapsando e os gritos de moradores.
O prédio tem 11 andares e 33 apartamentos. Os moradores disseram que o Corpo de Bombeiros esteve no local e retirou galhos e pedaços de árvores e do muro. Depois, uma equipe da Defesa Civil do Recife fez uma avaliação do local.
Um dos carros atingidos foi um fusca de 1976, que ficou completamente achatado por causa do impacto. Ele era do representante comercial Silvio Wanderley Marinho, que foi o primeiro e único dono do veículo.
“O fusca era meu xodó e das netas, netos, filhos. Faz parte da família. Desde zero quilômetro ele é nosso, da família. Disseram que tinha caído uma coisa em cima do carro, e eu não imaginei o que era”, declarou.
Em relação ao acidente, o Pão de Açúcar informou que está colaborando plenamente com as autoridades e órgãos competentes para auxiliar no processo de perícia que será realizado para determinar as causas do incidente.
Sobre os veículos danificados, o supermercado disse que “está em contato com os proprietários dos veículos e com a sindicância do edifício para prestar o atendimento necessário àqueles que sofreram algum prejuízo”.