A Polícia Federal realizou uma operação na casa do ex-prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, resultando na apreensão de aproximadamente R$ 200 mil em dinheiro vivo. Segundo informações dos investigadores, a maior parte do montante, cerca de R$ 164 mil, estava em notas de real, além de 7,5 mil dólares e uma quantia não especificada de euros. A investigação visa esclarecer a origem desses recursos e por que estavam armazenados em dinheiro vivo.
As buscas foram autorizadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, no âmbito de um inquérito que investiga um suposto esquema de falsificação de cartões de vacina em Duque de Caxias durante a pandemia de Covid-19. Além de Washington Reis, a secretária de Saúde do município, Célia Serrano, também foi alvo da operação.
Em resposta, o ex-prefeito divulgou uma nota na qual nega quaisquer irregularidades e critica a operação como um ato de “covardia”. Ele destacou seu compromisso com a população fluminense e mencionou realizações durante sua gestão, como o investimento em um hospital para tratamento de Covid-19 e melhorias na mobilidade urbana como atual Secretário de Transporte do Rio de Janeiro.
Washington Reis reforçou seu compromisso com o desenvolvimento do estado e agradeceu pelas mensagens de apoio recebidas. A investigação continua em andamento para esclarecer os fatos relacionados aos recursos encontrados na residência do ex-prefeito.