Neste domingo (22), os futuros universitários disputaram vagas em 46 cursos da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Com salas de aula lotadas, a instituição registrou um dos menores índices de abstenção dos últimos anos. Apenas 6,40% dos candidatos de Medicina e 0,57% dos demais cursos faltaram ao exame.
Os candidatos foram calorosamente recebidos por professores e funcionários, que forneceram orientações sobre as provas. Além disso, as famílias tiveram acesso a uma variedade de serviços oferecidos por alunos e professores voluntários na Biblioteca da universidade, incluindo aferição de pressão arterial, testes de glicose, avaliações em Fonoaudiologia, chás medicinais, apresentação de MPB, informações sobre matrículas, bolsas e financiamentos, além de massagens terapêuticas.
As provas de redação foram elaboradas pela Comissão de Aplicação do Vestibular (Coave). Os candidatos de Medicina tiveram que escrever uma dissertação-argumentativa sobre a prática desenfreada de procedimentos estéticos, enquanto os demais cursos abordaram o tema do desrespeito dos alunos diante dos professores. Em ambos os casos, os candidatos foram desafiados a produzir textos com reflexão crítica e defesa de argumentos.
A lista com os aprovados será divulgada até a próxima sexta-feira, 27 de outubro, no site vestibular.unicap.br, com matrículas agendadas entre os dias 30 de outubro e 16 de novembro. A Unicap comemora o sucesso do vestibular de 2024 com um índice reduzido de abstenção e uma ampla gama de serviços oferecidos aos candidatos e suas famílias durante o processo seletivo.