No último sábado (21), sete detentos conseguiram escapar do Complexo Prisional de Mata Escura, localizado em Salvador, Bahia. As secretarias da Segurança Pública (SSP-BA) e de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) estão colaborando em uma operação conjunta para localizar e recapturar os fugitivos.
Equipes das polícias Militar, Civil e Penal estão conduzindo ações de inteligência para rastrear os criminosos que escaparam. Além disso, unidades como o Batalhão de Guardas, a Rondesp Central e o Grupamento Aéreo (Graer) estão realizando varreduras no perímetro do Complexo Prisional.
As autoridades solicitam a colaboração da comunidade para fornecer informações que possam auxiliar na recaptura dos fugitivos. Informações relevantes podem ser enviadas de maneira anônima através dos números 181 (Disque Denúncia) e 190 (Centro Integrado de Comunicações).
A fuga dos detentos é motivo de preocupação para as autoridades locais, que buscam garantir a segurança pública e a ordem no sistema prisional da região.