Carlo Ancelotti, atual treinador do Real Madrid, continua a negar quaisquer acordos com a Seleção Brasileira, apesar das afirmações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de que ele será o novo técnico após o período “interino” de Fernando Diniz. Em uma entrevista à Radio1, da Itália, Ancelotti reforçou seu compromisso com o Real Madrid, enfatizando o impressionante início de temporada da equipe.
“Acordo com o Brasil? É tudo uma questão de rumores, de links… Sinto-me muito bem no Real Madrid tal como as coisas estão”, declarou Ancelotti. Ele também expressou otimismo em relação à temporada atual do Real Madrid, afirmando: “Começamos a nossa temporada de forma excelente e esperamos continuar ao mesmo nível.”
Embora a CBF tenha anunciado Ancelotti como o futuro técnico da Seleção Brasileira, seu contrato atual com o Real Madrid se estende até o final da temporada europeia, o que indica que a transição para o cargo de treinador da seleção ocorreria no futuro. A situação gera expectativas, mas Ancelotti mantém sua postura de negação.
Enquanto o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, confirmou o acordo com Ancelotti, a incerteza persiste. Enquanto isso, a Seleção Brasileira continua sua campanha nas Eliminatórias Sul-Americanas, sob o comando interino de Fernando Diniz. Nesta terça-feira, o Brasil enfrentará o Uruguai, na quarta rodada das Eliminatórias para a Copa de 2026, no Estádio Centenário, em Montevidéu. A seleção é a vice-líder da competição, com sete pontos, dois a menos que a Argentina.