A informação foi confirmada pela Polícia Civil de Minas Gerais na tarde desta quinta-feira (5). Crime aconteceu em outubro de 2022.
A suspeita de invadir um condomínio e furtar joias no bairro Luxemburgo, em Belo Horizonte, em outubro do ano passado, foi presa nesta quinta-feira (5) no bairro Vila Prudente, em São Paulo (SP). A informação foi confirmada pela Polícia Civil de Minas Gerais.
De acordo com a instituição, a mulher estava sob monitoramento desde a data do crime e chegou a passar por outros países e estados brasileiros.
“Ela já é conhecida por furtar residências de alto luxo. Já tentamos efetuar a prisão outras vezes. Infelizmente, não conseguimos. Assim que descobrimos onde ela se encontrava, imediatamente, entramos em contato com o pessoal do DEIC, que é o Departamento Estadual de Investigações Criminal de São Paulo, e pedimos para que a prisão fosse efetuada, para não ter a possibilidade de perdê-la novamente”, afirmou o delegado João Prata.
Ainda não há previsão para a transferência da suspeita para Belo Horizonte. Mais informações serão divulgadas nesta sexta-feira (6).
Prejuízo de R$ 1 milhão
O furto ocorreu em 26 de outubro de 2022. Segundo a polícia, a mulher entrou no condomínio, subiu até o sétimo andar, arrombou a porta, revirou o local e furtou joias, bolsas de luxo e outros objetos.
De acordo com a instituição, a suspeita estava bem vestida e usava luvas para evitar deixar impressões digitais no local. O porteiro foi quem acionou a polícia, e a família que residia no apartamento estava fora viajando.
O valor estimado pela polícia do que foi levado do apartamento é de cerca de R$ 1 milhão.