Menina de 7 anos está internada no Hospital da Restauração, no Recife. Ela teve uma fratura na clavícula e hemorragias no pulmão e no fígado.
Uma criança de 7 anos está internada no Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife, após ter caído da varanda de um apartamento no sétimo andar de um prédio. O acidente aconteceu no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guarararapes na Região Metropolitana.
Peritos isolam a área e realizam análises e registros
O acidente aconteceu no início da manhã da terça (3), no Condomínio Praia de Piedade, na Rua Doutor Aniceto Varejão. Segundo a a criança estava na varanda do apartamento, onde mora com a mãe, quando cortou a tela de proteção e caiu do sétimo andar do prédio.
Um dos peritos responsáveis pelo caso disse que a garota estava sozinha no apartamento e que ela cortou a tela de proteção da varanda com uma tesoura escolar. Além disso, ele contou que a “natureza da queda foi acidental”, considerando as características em que a criança foi encontrada.
Segundo André Amaral, perito da Polícia Científica, a menina caiu a 40 centímetros da fachada do prédio. Ele explicou que estudos indicam que, quando a distância é inferior a um metro, é um indício de que a queda pode ter sido acidental.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado às 6h50 para socorrer a menina. O Corpo de Bombeiros também enviou uma equipe para o local e fez uma avaliação do estado da criança, que se queixou de dores.
De acordo com a família, a criança teve uma fratura na clavícula e hemorragias no pulmão e no fígado. A menina foi levada para o Hospital da Restauração, localizado no bairro do Derby, na área central do Recife.
A unidade de saúde informou que:
A menina, que mora com a mãe, estava sozinha no apartamento no momento do acidente. O pai da criança contou que a mãe disse que tinha deixado a filha dormindo e foi comprar pão na padaria que fica em frente ao condomínio.
Segundo funcionários do condomínio, a mulher passou cerca de dez minutos fora de casa e, nesse período de tempo, aconteceu a queda.
Ainda de acordo com o pai da menina, enquanto a mãe estava no caminho para a padaria, alguém colocou num grupo de mães do condomínio no Whatsapp que uma criança tinha caído do sétimo andar.
André Amaral (Perito Polícia Científica em entrevista)
A Polícia Civil informou que: