Fernando faleceu após ter um mal súbito, no dia do primeiro turno das eleições de 2022
Nesta segunda-feira (2), a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), foi às redes sociais para homenagear e expressar saudades do seu marido, Fernando Lucena, falecido neste mesmo dia em 2022.
“Nego, não sei se o tempo passa rápido ou devagar demais. A noção de saudade se redefiniu pra nós há um ano. Te vejo nos meus sonhos, nos meninos, naquilo que sonhamos juntos. Não tem sido fácil… mas vamos aprendendo todos os dias. Te amamos infinito. Daí do céu, continua cuidando da gente”, publicou a Raquel nas redes sociais.
Fernando Lucena, 44 anos, teve um mal súbito, no dia do primeiro turno das eleições passadas. Ele recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu.
O empresário era casado com Raquel desde 2004 e possuem dois filhos fruto do relacionamento Fernando e João. O sepultamento ocorreu no mesmo dia ao final da tarde em Caruaru, onde a família residia. No momento a notícia foi dada através de uma nota assinada pelo o pai de Raquel Lyra, o ex-governador de Pernambuco João Lyra Neto.
O companheiro da governadora, sempre estava presente em eventos políticos acompanhando-a e já chegou a ter o nome especulado para uma possível candidatura a deputado estadual. A tucana sempre se referia ao marido durantes os debates eleitorais na televisão como “nego” e pedindo para ele cuidar dos filhos.
Na amostra do Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica (Ipec) divulgada no sábado anterior ao primeiro turno a candidata aparecia com 17% das preferências empatada com Miguel Coelho (União), ficando atrás apenas de Marília Arraes (Solidariedade) que contava 38%.
Com o falecimento de Fernando, a candidata a vice-governadora, Priscila Krause (Cidadania), assumiu a liderança da campanha. Na noite do domingo(2), as urnas apontaram a chapa da ex-prefeita de Caruaru para o segundo turno com a candidata Marília Arraes.
No dia 30 de outubro de 2022, em uma das eleições mais acirradas da história de Pernambuco, disputadas por duas mulheres, Raquel Lyra (PSDB) venceu o pleito com 2.757.782 votos (58,87% dos votos válidos) e se tornou a primeira governadora do Estado de Pernambuco.