Rafael Suman Brolezi é de Águas de Lindóia e foi para a capital assistir a partida contra o Fortaleza na noite desta terça-feira (26). Ele voltava da partida quando encostou em um poste e recebeu uma descarga elétrica.
O Corinthians divulgou na tarde desta quarta-feira (27) uma nota lamentando a morte de Rafael Suman Brolezi, torcedor de 16 anos que morreu após levar um choque-elétrico ao sair do estádio na noite de terça (26)
De acordo com o time, o fato ocorreu fora da Neo Química Arena, na via pública, aproximadamente meia hora após o término do jogo. “Nossos bombeiros perceberam o movimento e foram ao local, sendo informados que já haviam chamado o resgate”.
“O Sport Club Corinthians Paulista manifesta profundo pesar pelo falecimento de Rafael Suman Brolezi na noite desta terça-feira, 26 de setembro. O torcedor, que esteve no jogo contra o Fortaleza pela CONMEBOL Sudamericana, havia deixado a Neo Química Arena e teve um acidente, envolvendo o equipamento urbano da iluminação viária. Após o ocorrido, Rafael foi levado ao Hospital Planalto, onde veio a falecer. O Corinthians se solidariza aos familiares e amigos, desejando paz e força neste momento de grande dor”.
Registro da ocorrência
De acordo com a Polícia Civil, no momento do acidente, Rafael voltava do estádio com amigos, onde o time enfrentou o Fortaleza pela Copa Sul-Americana. Ele atravessava a Rua Doutor Luiz Ayres, próximo à Avenida Radial Leste, quando encostou em um poste de iluminação e recebeu uma descarga elétrica.
O Samu foi chamado e a vítima socorrida à UPA Itaquera. Rafael foi transferido para o Hospital Planalto e morreu. A perícia e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados. O caso foi registrado como morte suspeita no 24º DP e encaminhado ao 65º DP, que instaurou um inquérito para esclarecer os fatos.