Roberto e Rafael Bussamra, cumprirão pena de três anos, sete e dez meses respectivamente
Cissa Guimarães acompanhou pela televisão todas as notícias sobre a prisão de Rafael Bussamra e do pai dele, Roberto Bussamra, nesta quinta-feira (14). Os dois foram condenados por envolvimento na morte de Rafael Mascarenhas, filho caçula da atriz, em 2010, e se entregaram na noite de quarta-feira (13) na Vara de Execuções Penais, no Rio. Em entrevista à coluna, ela compartilha seus sentimentos e experiências em relação a esse acontecimento.
— Estou aliviada. Essa é a palavra. Não estou comemorando, mas celebrando a vitória contra a impunidade. Não é só uma vitória da minha família, mas de toda uma sociedade. O Rafael veio para mostrar isso.
Rafael Bussamra vai cumprir a pena de três anos e seis meses por ter atropelado o filho de Cissa em uma área que estava fechada para o trânsito de veículos num túnel da Zona Sul do Rio que hoje leva o nome de Rafael Mascarenhas. E o pai dele, Roberto, cumprirá a pena de três anos e dez meses por corromper policiais militares que estiveram na cena do atropelamento em 2010:
— Eu queria uma coisa maior (pena). No entanto, não deve ser nada agradável passar três anos e meio em uma prisão. Isso dignifica não só o meu filho. Me uno às mães que também tiveram seus filhos atropelados. Fico feliz porque a justiça tem sido feita.
Cissa revelou que tem rezado muito:
—É uma bênção ter tido ele no meu ventre. Já conversei com o Rafa. Acho que ele é um grande maestro disso tudo, a missão dele (contra a impunidade). Rafael está feliz pela sociedade inteira.
Sobre o perdão aos condenados pela morte do filho ela diz:
— Sim, perdoaria. Mas se eles me procurassem. Se tivessem alguma bondade.
Rafael Mascarenhas é filho de Cissa Guimarães com Raul Mascarenhas. O rapaz era músico e tinha 18 anos quando foi atropelado. A atriz e apresentadora também é mãe de Tomaz e João Velho, da relação com Paulo César Pereio.
No último dia 28, a atriz comentou nas redes sociais a ordem dada pela Justiça do Rio de Janeiro para prender Roberto e Rafael Bussamra. “O tempo” sobre a decisão. “Treze anos! E depois de um fim de semana de dor, vem um acalento e a esperança de justiça finalmente. Desliza pra foto dos dois que andam foragidos e DEVEM pagar pelos crimes cometidos. Viva Rafa!”