Ex-presidente deu entrada no hospital na segunda-feira, e no dia seguinte foi submetido a procedimentos cirúrgicos para diminuir o refluxo gástrico e para corrigir o desvio de septo
O ex-presidente Jair Bolsonaro deve receber alta hospitalar às 14h desta sexta-feira (15), conforme informações fornecidas por seu ex-secretário de Comunicação, Fabio Wajngarten. Está previsto que Bolsonaro vá diretamente para o Palácio dos Bandeirantes, que é a sede do governo paulista, onde deve passar o final de semana.
Jair Bolsonaro foi internado no Hospital Vila Nova Star, localizado na Zona Sul de São Paulo, na segunda-feira (11). No dia seguinte, ele passou por procedimentos cirúrgicos para tratar o refluxo gástrico e corrigir um desvio de septo. Os auxiliares do ex-presidente informaram que ele deve permanecer em repouso nos próximos dias, sem previsão de agenda pública.
Nesta semana, Bolsonaro foi submetido a três procedimentos cirúrgicos para o desvio de septo (septoplastia, uvulopalatofaringoplastia e turbinectomia) e uma endoscopia para redução de refluxo gastroesofágico. O ex-presidente é assistido pelo gastroenterologista Antonio Luiz Macedo e pelo otorrinolaringologista Sérgio Salomão Abdala Carui.
Jair Bolsonaro sofre de uma suboclusão intestinal que foi provocada pelo ataque a faca durante a campanha eleitoral de 2018. Como resultado, ele precisa passar frequentemente por exames e procedimentos relacionados ao estômago e intestino. Bolsonaro já passou por quatro cirurgias devido a complicações decorrentes desse ferimento e foi internado em pelo menos outras oito ocasiões para tratar dessas complicações.