Ator apresenta melhora importante e evolui sem ajuda de aparelhos para respirar, Bruno recebe acusações por não prestar socorro
Kayky Brito permanece internado no Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro, 12 dias após o atropelamento, mas tem demonstrado sinais de recuperação. O apresentador Bruno de Luca, que estava com o ator no momento do incidente, se envolveu em polêmica por ter deixado o local sem prestar socorro ao colega.
Ainda assim, as publicações mais antigas, cujos comentários não foram limitados, ainda estão recebendo ódio dos seguidores. “Amigão, as drogas matam!”; “Amigo só na fala, porque nas ações deixou a desejar… Lamentável”; “Espero que sua filha tenha amigos melhores”; “Não vou para a praia com você não”; “Judas”, acusaram algumas pessoas.
Em depoimento, Bruno alegou que não sabia que a vítima do atropelamento, que viu acontecer, era o amigo, pois acreditava que ele tinha ido embora do quiosque onde estavam juntos. Ele ainda disse que mandou uma mensagem a Kayky comentando o atropelamento, e só depois foi informado que o ator estava em estado grave no hospital.
Nesta quinta-feira, 14 de setembro, um novo boletim médico indica que o ator realiza reabilitação respiratória e motora. Ainda sob cuidados intensivos, ele está sem sedação e respira sem a ajuda de aparelhos.
“O Hospital Copa D’Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito está estável e continuará sob cuidados intensivos. Nesse momento, realizando reabilitação respiratória e motora”, informa o boletim.
Relembrando o caso:
O protagonista de diversas novelas, como “Chocolate com Pimenta”, onde foi Bernardo/Bernadete, estava com o amigo Bruno de Luca no quiosque Dona Maria, na altura do Posto 6 da Barra da Tijuca, no último sábado, 2 de setembro. Ao final da noite, o ator saiu sozinho do local e foi atingido por um carro ao atravessar a Avenida Lúcio Costa.
O carro era dirigido pelo motorista de aplicativo Diones Coelho da Silva, que levava uma passageira e sua filha no momento do atropelamento. Ele tentou desviar do pedestre, mas acabou atingindo-o em cheio. Depois do susto, ele não fugiu e prestou socorro ao ator, que foi inicialmente levado ao CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro. Na mesma tarde, ele foi transferido para o hospital particular Copa D’Or.