Moradora dos Estados Unidos demorou a procurar ajuda pois tinha medo dos gastos médicos
Allison Fisher, de 20 anos, viveu por anos com um tumor de 45 kg no ovário dela. A moradora da Flórida, nos Estados Unidos, sentia fortes dores no estômago, apresentava um grande inchaço na região da barriga e ficou menstruada por todo o ano 2020 sem buscar ajuda médica por temer os altos custos de um tratamento.
No entanto, em 2021, quando a mãe dela descobriu um câncer, Allison ficou assustada e decidiu investigar a razão do inchaço crescente na barriga. O tumor foi diagnosticado pelos médicos e, felizmente, era benigno.
A cirurgia para a retirada foi feita em dezembro de 2021. Os médicos utilizaram uma técnica robótica minimamente invasiva: fizeram uma incisão na jovem e usaram braços robóticos para cortar e remover pedaço por pedaço do tumor.
Ao veículo de comunicação News4Jax, Alisson afirmou que acreditava que se ignorasse o problema, ele desapareceria.
“Sentia como se estivesse grávida de dez filhos. Não conseguia deitar de bruços, parecia que todos os meus órgãos estavam sendo esmagados. Mas depois de assistir a batalha de minha mãe e o que ela passou, percebi que não deveria estar adiando meus problemas da maneira que estava”, afirmou.
O médico responsável pela operação da jovem, Martin Martino, explicou que tumores desse tamanho são muito raros. Explicou ainda que, após o procedimento, a equipe conseguiu localizar o ovário esquerdo da jovem, que tem o tamanho normal e garante ela a possibilidade de ter filhos.